REALCES

blog

Paisagens Naturais

Não querendo ser prepotente, nem mesmo demasiado disruptivo para com a globalidade do projeto, opto hoje por falar de uma nova missão, PAISAGENS NATURAIS e logo em modo monocromático. Tenho esta abordagem inicial, pois, o projeto, teve até ao momento assente a sua presença, na cor, em toda a sua variabilidade e exuberância, contudo julgo, que existem alturas em que apenas o preto e branco são tidos na equação.

Temos um país como qualquer outro, rico em paisagens naturais, bom talvez se exclua a Holanda da lista, aquilo é plano e da componente natural pouco tem a dizer. Voltando a trás, o nosso é diversificado, marcado por serras, praias, planícies e estuários, com uma grande variação na paleta de cores e texturas. Tendo esta variedade cénica, mas também o propósito do realces, a equipa do projeto decidiu abordar o tema, mas recorrendo a um ponto de vista diferente, ou seja, retratando Portugal apenas e só do ar.

As oportunidades surgem e temos que as agarrar, ou pelo menos tentar. Tenho passado algum tempo, cada vez mais, para ser mais rigoroso diga-se nos estuários do Tejo e do Sado, na elaboração de um projeto pessoal, quando os observo do ar fico verdadeiramente deslumbrado com a beleza que possuem.

Nuno Cabrita

Projecto Realces