REALCES

blog

Rumo ao norte

Em pleno inverno, com temperaturas negativas e com um ambiente de luz bem apelativo, regresso ao norte para a minha missão neste projeto.Nesta minha viagem tenho como objectivo, explorar fotograficamente estes cenários grandiosos do Parque Nacional da Peneda-Gerês, onde podemos encontrar o protagonista deste meu trabalho, a Cabra-montês.

Depois de uma subida demorada, com algum peso nas mochilas, chego finalmente ao cume onde tenho uma excelente visão desta região no PNPG. Depois de observar de binóculos todas as fragas em busca da Cabra-montês, consigo ver outros animais que habitam estas montanhas. Uma família de javalis, atravessa o vale, bandos de Tentilhões-montês e Lugres, tentam alimentar-se nas clareiras dos bosques de carvalhos. Dejetos e pegadas de lobos, são por habito fácil de encontrar nestas paragens.

 

O gelo acumulado durante a noite proporcionam texturas e formas muito interessantes. Depois de fazer algumas imagens das paisagens circundantes e já com a luz a ficar escassa, está na hora do regresso, pois ainda são alguns kms que terei que percorrer. Em breve regresso a esta área protegida para realizar mais imagens do grande protagonista desta minha missão.

Projecto Realces