REALCES

blog

Estilizado

 

O “Dois Pés” continua ao ritmo do tempo, apesar de alguns dias de chuva, a seca está para ficar, o solo está seco e a vegetação triste. A época dos cogumelos passou e nem dei conta, retirando algum encontro esporádico, pouco, na realidade nada consegui realizar do que já tinha planificado. Foi pena, mas adiante pois cá estaremos para o ano e quem sabe com mais sorte. 

Redireciono a minha atenção para zonas que conheço com Erica lusitanica, pois sei que estão em flor, mas também e que em anos anteriores, lá tenho encontrado com alguma facilidade e paciência, Empusa pennata.  

 

No inicio quase que temi por uma repetição da “época dos cogumelos”, mas com o tempo lá os fui encontrando. Que conheça, nem mesmo na busca que fiz, não existe qualquer tipo de associação entre as Empusas pennata e a Erica lusitanica,  apenas sei que ali e com um pouco de atenção lá as consigo encontrar.

São deveras insectos fotogênicos, curiosos e com uma uma silhueta inconfundível. Com eles, testei diferentes abordagens e técnicas, contudo e para o “Dois Pés”, o fio condutor está bem definido. 

E a época das orquídeas começou ………   

Nuno Cabrita

Projecto Realces